Sua empresa precisa de um Blog, e com ele, conquistar um aumento de visibilidade e mais conversão em vendas.

Um blog é um canal de contato

A interação é um primeiro ponto a considerarmos. Um blog é um canal de contato onde sua marca apresentará de forma direta os argumentos, diferenciais e benefícios relacionados aos seus produtos e serviços.

Na sequência, um enorme argumento deve ser considerado, principalmente nos dias de hoje, o baixo custo do desenvolvimento do blog. Com pouco investimento sua marca pode se apresentar nessa ferramenta ágil e profissional, se compararmos com os modelos tradicionais de divulgação em propaganda e marketing vemos que o blog é uma ferramenta extremamente atrativa e viável!

O Blog também é uma excelente plataforma para apresentar novidades, aquela evolução em seu produto ou serviço, aqueles argumentos que fortalecem o apelo a conversão de sua equipe comercial, e aquele detalhe que pode ser explorado de forma que fique bastante claro para seu cliente seus diferenciais, sempre com uma leitura direta e agradável.

Com o desenvolvimento de um blog sua empresa tem a oportunidade de oferecer um conteúdo de qualidade, potencializando a taxa de atualização e consequentemente o SEO (Search Engine Optimization), que fortalecerá a presença junto aos buscadores.

Outro ponto a considerar é a credibilidade. Pois um blog bem elaborado, com textos redigidos por profissionais de marketing e branding, com visão estratégica, apresenta o conteúdo de forma mais direcionada e transfere assim mais confiança e credibilidade aos seus clientes. Sua marca só tem a ganhar.

Sua marca precisa apresentar motivos para que seus clientes cheguem até vocês.

Somente gerando conteúdo de qualidade seus clientes terão acesso ao que você oferece. O ambiente da internet está repleto de concorrentes, muitos deles sem apresentar fortes argumentos para seus clientes. Assim, essa é uma grande oportunidade de se apresentar com relevância e conquistar a confiança de seu público-alvo. A elaboração de textos poderosos e com argumentos que seu cliente procura, formam um dos principais objetivos da gestão de marketing de conteúdo.

Mais algumas vantagens em desenvolver um blog profissional:

  • Estabelecer uma conexão com as mídias sociais, ampliando a mensagem
  • Receber conexões de posts publicados nas redes sociais da empresa, complementando os argumentos publicados nelas
  • Gerar valor para sua marca com argumentos consolidados
  • Criar relacionamento com seu público alvo
  • Aumentar o alcance usando SEO (Search Engine Optimization), subindo o ranking
  • Concentrar um histórico de temas e textos importantes para conhecimento da cultura de seu negócio
  • Não é regra, mas uma marca que tem o que dizer, normalmente tem algo a mais para entregar
  • Os clientes buscam marcas confiáveis, que saibam argumentar com sua audiência, e o blog transmite confiança

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Mantenha contato com a equipe RGARTE e saiba mais sobre as vantagens de também ter um blog profissional para sua empresa. Seus clientes se surpreenderão, sua equipe comercial utilizará os argumentos com reforço nas negociações e sua marca se apresentará mais forte perante a concorrência.