Apresentamos o nosso próprio exemplo, como referência de criação do novo logotipo e identidade visual
É com satisfação que apresentamos a nova identidade visual da RGARTE. Depois de diversos estudos e pesquisas, o projeto está concluído. As etapas e trâmites relacionadas ao projeto de identidade visual seguiram exatamente os critérios realizados para nossos clientes. Tomamos a decisão de apresentar nosso próprio case com o objetivo de exemplificar alguns dos possíveis itens de identidade que podem ser elaborados e a importância de vê-los lado a lado.
Desta maneira, fica clara a exposição de pontos importantes como a coerência na inter-relação dos elementos, formas e cores, além da preocupação em valorizar a identidade de forma harmônica.
Desenvolvemos além da identidade visual da empresa, uma reformulação ampla e dentro do conceito de Branding, passando pelo modelo de negócio, com redefinição dos produtos e serviços oferecidos, os processos de realização dos projetos com novos itens que foram acrescidos, tudo isso da mesma forma que fazemos para atender nossos clientes e oferecermos serviços ainda mais personalizados e qualificados.
Nosso objetivo é conquistar o cliente corporativo, que deseja um trabalho de criação de marca diferenciado, com valor agregado e estrategicamente modelado ao cada negocio, valorizando a imagem da marca.
[/fusion_separator]Resumo das Principais Etapas
Criação do nome: Naming
Naming é uma das ações do Branding responsável por nomear marcas de empresas, produtos e serviços. Um dos primeiros passos na estruturação da identidade de uma marca é definir o nome que a acompanhará.
No projeto RGARTE, o nome foi elaborado a partir das iniciais do nome RG + ARTE. As iniciais RG que representam Registro Geral, o mesmo que “identidade”, fortalece a ideia de algo único, individual e singular. Já a defesa da palavra Arte vem com conceito que mais nos inspira e nos impulsiona. Conceitos artísticos interligados as necessidades técnicas de cada projeto, que humanizam os resultados e fazem com que conclusões intangíveis fortaleçam as percepções, superando os objetivos estabelecidos.
Criação de Logotipo
Símbolo RGARTE: Lápis + Traço + Círculo
Na criação do símbolo do logotipo o lápis tangibiliza a arte, como uma das principais ferramentas de produção de um artista. Muitas vezes é com um esboço feito a LÁPIS que um projeto de arte se inicia, grandes soluções começam com um simples TRAÇO feito a lápis. A ponta do lápis também representa o foco no detalhe.
O CÍRCULO representa o envolvimento, a centralização da informação e entendimento sobre as necessidades de cada cliente, na RGARTE nos debruçamos sobre os trabalhos em imersão, buscando entendimento antes de qualquer ação, e o círculo busca passar essa mensagem. O círculo também combina eficazmente com uma abordagem que direciona ao núcleo, ao alvo ao centro do projeto desenvolvido. No caso os projetos dos clientes.
[/fusion_separator]Design do Logotipo RGARTE
Finalização do Design
Logotipo na versão horizontal
Logotipo na versão vertical
Sensações Cromáticas do Logotipo RGARTE
Cor Azul: A cor azul representa confiança, serenidade e harmonia. É uma cor que favorece o exercício intelectual, tranquiliza, transmite elegância. É uma cor que estimula a criatividade.
Cor Branca: O branco significa paz, pureza e limpeza. É também chamada de “cor da luz” porque reflete todas as cores do espectro. O branco também representa o suporte do artista, papel ou tela em branco, onde a arte começa a ser representada.
Terceira Cor: Tonalidade clara do Azul: A tonalidade de Azul Claro foi inserida com a ideia de evidenciar a palavra “arte” e proporcionar uma variação na escala da identidade visual, quebrando um pouco o contraste.
[/fusion_separator]Cores RGARTE
Paleta de Cor
Tipografia
Manual de Identidade Visual RGARTE
Peças de Comunicação
Cartão de Visita: frente e verso
Flyers
Camiseta
Caneca
Recepção
Site Responsivo
Páginas do Site
“Uma imagem vale mais que mil palavras.”
– Confúcio