Um logotipo deveria ser considerado como o segundo maior patrimônio de uma empresa

E como tal ter os devidos cuidados e atenção. Sabemos que o maior patrimônio de uma empresa é sua marca (em questão os diversos valores intangíveis que ela representa), porém uma representação visual da marca que é o logotipo muitas vezes faz a linha de frente de um negócio. Leads e Clientes estabelecem os primeiros contatos muitas vezes com a identidade visual de uma empresa, que tem em sua ponta um logo.

Sendo assim avaliar tecnicamente um logo e entender se ele representa o negócio perante a concorrência, se ele traduz a qualidade dos produtos e serviços entregues, se o logo mostra ao mercado todos os cuidados e práticas implantadas em sua empresa durante os anos. E se a representação visual se mostra de forma direta, moderna e principalmente seguindo critérios técnicos globais, que fazem parte do know-how de profissionais de design.

Uma nova imagem proporciona melhores percepções e resultados

Alem dos argumentos citados acima, existe o caso da relação estética. Muitas vezes o logotipo é ultrapassado, com cores inadequadas ao mercado que ele se apresenta, com tipografias mal desenhadas e com um apelo e percepção que não somam na formação de uma marca forte.

Quantas vezes escolhemos produtos e serviços, pela “imagem” que ele apresenta, nossa relação de consumo costuma valorizar o melhor produto, mas na dúvida entre dois, sempre escolhemos o que se apresenta melhor. E nesse caso o visual conta muito.

Não é diferente no caso de empresas, a concorrência também é feita de sensações e percepções. A relação preço é uma das partes do componente comercial, outras variáveis envolvem qualidade, credibilidade e seriedade, e esses atributos podem sim ser representados por um logotipo adequado ao seu tempo e feito por um profissional.

Redesign é redesenho

Redesign de logotipo é o conjunto de estudos e criação que busca uma representação visual evolutiva do mesmo.

Essa evolução pode ser realizada por diversos fatores, entre eles: mudança de sede, reposicionamento no mercado, ampliação do negócio, uma data comemorativa da empresa, ex.: 20 anos,  abertura para franquia,  ampliação do mix de produtos e serviços, entre outras necessidades estratégicas. Por outro lado, o motivo pode ser somente visual, buscando uma imagem mais atual.

Evolução do logo

A prática do Redesign é muito comum no mundo todo, diariamente empresas de todos os segmentos evoluem seus logos, sejam de empresas como de produtos.

Uma nova representação visual também traz frescor, e leva a todos uma nova postura, tão sutil como a sensação que temos ao entrarmos em um ambiente agradável ou desagradável. Logicamente nos sentimos melhores em locais agradáveis. Não é diferente com um logo e identidade, seus clientes podem se sentir percepções melhores com uma mudança positiva. Entre em contato conosco, teremos satisfação em atendê-lo.

Veja o Redesign do Logotipo do Instagram

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